FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Kawai ouve moradores do Nova Piracicaba

Na noite de terça-feira (05), o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve com moradores do bairro Nova Piracicaba, região central de município. O objetivo da reunião foi conversar sobre problemas enfrentados pela comunidade buscando soluções com intermediação do parlamentar.

Entre as prioridades do bairro estão a segurança, infraestrutura e manutenção dos espaços públicos. A população local revelou que há necessidade de que a Policia Militar e a Guarda Civil Municipal intensifiquem suas rondas, principalmente em ruas sem saída para inibir a parada de veículos com casais e usuários de entorpecentes que, na maioria das vezes, acessa as áreas verdes para consumi-lo. 

Em referência a infraestruturas, os problemas apresentados versam sobre esgoto, iluminação e a péssima conservação do asfalto que está sem condições para trafegar. Segundo eles, a manutenção asfáltica no bairro não existe e vem trazendo prejuízos frequentes, por isso sugerem o recapeamento das vias ou uma manutenção mais efetiva por parte da Semob (Secretaria Municipal de Obras). 

Também relataram sobre um possível despejo de esgoto que acontece diretamente no Rio Piracicaba e solicitaram melhorias na iluminação pública de todo bairro. 

A falta de manutenção em espaços públicos também foi alvo de queixas, pois há mato crescido e falta cerca em áreas verdes. Pedem poda de árvores na rua "das Codornas" e fechamento na "dos Sanhaços" além, da verificação de algumas árvores para extração e substituição.

O vereador Pedro Kawai ouviu atentamente a todas as reivindicações e já encaminhou documentação ao prefeito Gabriel Ferrato (PSB), a Rogério Vidal, secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Arthur Ribeiro Neto, da pasta da secretaria Municipal de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário