Pelo nono ano consecutivo, o Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, realizou a Festa da Primavera — Mostra da Cultura Japonesa.
O evento que celebra a cultura, a gastronomia e as tradições japonesas aconteceu entre os dias 19 e 20 de setembro, na Estação da Paulista, onde desceram, há 97 anos, as primeiras famílias de imigrantes japonesas que se instalaram em Piracicaba.
De acordo com o vereador e coordenador do evento, Pedro Kawai (PSDB), mais de 2.000 pessoas participaram da festa, que é realizada por mais de 300 voluntários. Kawai lembrou ainda que o evento contou com uma programação repleta de atrações como: apresentações de Taikô (tambores), Odori (dança típica com vestimentas orientais), karaokê, karatê, sumô e apresentação de um mágico ilusionista. O grupo Prata da Casa, formado por profissionais da Raízen, também participou do evento.
Kawai lembrou que o evento resgata as tradições culturais, esportivas, gastronômicas e a religiosidade da comunidade japonesa. “Nossa ideia é divulgar o que fazemos às famílias. O que percebemos é que a festa cada vez mais está se fortalecendo e pessoas da comunidade de outros locais nos procuraram para participar”, concluiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário