Na reunião ordinária desta quinta-feira (3) o vereador Pedro Kawai (PSDB) teve a moção de aplausos 172/2015 aprovada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. A propositura homenageia os 35 anos de voluntariado do Grupo Vicentinas da Conferência Santa Clara. A reverência será entregue à coordenadora do grupo, Adair Rainha, à fundadora Maria Aparecida Cortozzi, à voluntária Madre Filetti e ao provedor da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia, Adilson Zampieri.
A Sociedade Vicentina foi fundada em 23 de abril de 1833 pelo beato Antônio Frederico Ozanam e outros colegas e professores da Universidade de Paris, com o objetivo de defender a Igreja Católica, que passava por período de muitas críticas. Em Piracicaba, a Sociedade Vicentina chegou em 1888. “O trabalho executado pelos vicentinos tem como principal meta o auxílio aos mais necessitados, procurando não somente o bem-estar físico, mas também o espiritual”, comenta o vereador.
Desde 1980, um grupo de cinco vicentinas realiza a confecção de peças de roupas que são doadas aos mais necessitados, sendo entregues à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e outras entidades da cidade. Hoje, são confeccionados cerca de 30 enxovais por mês, compostos por 45 peças de cobertos, toalha de banho, fralda de banho e descartáveis, casacos de flanela, pijama, camisas de algodão, calças plásticas, casaco de lã, manta, macacão, sapatinhos de lã, pares de meia, conjunto completo de malha e body.
Nenhum comentário:
Postar um comentário