Foi aprovada em plenário a moção de apalusos 148/2016, de iniciativa dos vereadores Pedro Kawai e André Bandeira, ambos do PSDB. A moção foi votada na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16), e homenageia a Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP), pelos 10 anos de trabalhos.
"A entidade tem como finalidade orientar, manter e integrar os indivíduos com deficiência intelectual em situação de dependência, risco e/ou violação de direitos", salientam os parlamentares. Eles enaltecem que a associação atende famílias participantes e desenvolve atividades assistenciais, sem distinção de credo, raça e classes sociais. "Pauta as ações em favor do ser humano, tendo por princípios os valores cristãos", enaltecem Kawai e Bandeira.
A APFP foi criada em agosto de 2006 depois de um "sonho" do reverendo Sérgio Paulo Martins Nascimento, pastor presbiteriano e presidente da entidade. "Ele resolveu chamar um grupo de membros da igreja para expor o sonho e assim, com cerca de 40 sócios, foi fundada a associação", contaram os vereadores.
Reconhecida como utilidade pública e atuante na rede pública da assitência social, a entidade atende em média 15 usuários e familiares por mês, totalizando aproximadamente 6.600 atendimentos por ano. A data da entrega da moção de aplausos ainda não foi definida, mas será entregue à Sérgio Paulo Nascimento (presidente), Paulo Oliveira (vice-presidente), Clovis Colletti (secretário), Mario Boscolo Junior (tesoureiro) e Grasiela Faria (coordenadora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário