O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou do encontro promovido pela Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), em parceria com Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que discutiu o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e a elaboração de um plano municipal de enfrentamento ao problema.
O evento mostrou os dados já coletados para o plano e abriu espaço para que o público participasse, contribuindo com experiências e sugestões relacionadas ao problema. Durante o encontro, a médica legista do IML (Instituto Médico Legal de São Paulo), Mariana Ferreira da Silva, falou sobre os casos de violência sexual e demonstrou preocupação com os números de casos atendidos diariamente — são 20 vítimas a cada 24 horas.
De acordo com ela, 70% dos casos de violência sexual estão relacionados a crianças e adolescentes. A secretaria municipal de desenvolvimento social, Eliete Nunes, reforçou que é importante o apoio de todos os segmentos na elaboração de um plano municipal de enfrentamento eficaz e que previnam os casos, especialmente de abusos sexuais.
Para Kawai, a violência sexual é o maior degradante de uma sociedade. “Precisamos combater esse mal, mas acima de tudo termos a noção de como diagnosticar e conseguir alertar as autoridades para punir os responsáveis e cuidar efetivamente das vítimas. Trabalhos como esse nos ajudam a evitar esse mal”, concluiu parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário