O quiosque de leituras no interior do Parque de Lazer da Rua do Porto João Herrmann Neto será denominado de Maria Emília Leitão Medeiros Redi, conforme o projeto de lei 83/2016, do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovado nesta quinta-feira, 23, nas 9ª e 10ª reuniões extraordinárias.
Piracicabana, a escritora e poetisa Maria Emília morreu aos 59 anos, em 29 de abril de 2011. Foi casada com o agrônomo Darcy Camargo Redi, com quem teve as filhas Maria Fernanda e Maria Carolina.
Começou a se dedicar à cena literária após sua aposentadoria, em 1998. Publicou o primeiro livro, voltado ao público infantil, em 2005, intitulado Memórias de Susy – Uma Cachorrinha Corajosa.
Depois vieram Quando o Jardim da Minha Alma Floresceu por Inteiro, livro de poemas, e Quatro Contos em Quatro Cantos, em parceria com Leda Coletti, Ivana Negri e Carmen Pilotto.
Maria Emília fez parte de vários grupos literários, como o Golp (Grupo Oficina Literária de Piracicaba), Clip (Centro Literário de Piracicaba) e Clube dos Escritores de Piracicaba, além do Sarau Literário Piracicabano.
Na Academia Piracicabana de Letras, ocupou a cadeira 38, que pertenceu ao professor Elias de Mello Ayres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário