O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na manhã de sexta-feira (3), em frente ao Mercado Municipal, da apresentação pública, feita pela empresa Oxitec, de como funciona o projeto “Aedes aegypti do Bem”. Prefeitura e a empresa fabricante dos mosquitos transgênicos buscam engajar os moradores de Piracicaba quanto à funcionalidade da prevenção.
Segundo técnicos da Oxitec, uma nova etapa do projeto acontece ainda este mês com previsão de reduzir a população do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus em 11 bairros do entorno do Centro.
Para Pedro Kawai, a Administração Municipal está investindo na expansão de uma solução que já mostrou ser capaz de controlar um grave problema de saúde pública. “O Aedes transgênico é uma estratégia fundamental no combate à dengue, zika e chikungunya”, concluiu parlamentar.
Anunciado em janeiro, o projeto irá chegar a 11 bairros do Centro, beneficiando uma área com aproximadamente 60 mil moradores. O projeto será desenvolvido em dois anos e contará com investimento de R$ 3,5 milhões. Além da expansão para a região central, a Oxitec e a prefeitura prorrogaram por mais um ano o projeto realizado desde abril de 2015 no Cecap/Eldorado, onde o mosquito transgênico conseguiu uma redução de 82% nas larvas selvagens do Aedes aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário