FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Kawai apresenta projetos a secretária da Educação

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (01), em reunião com a secretária Municipal da Educação, Ângela Correa, para conversar sobre o projeto de lei referente ao “Correio Escolar” e também sobre projetos da orquestra filarmônica jovem, encampado pelo Centro Social Cáritas. 

Durante a conversa o parlamentar apresentou o PL 208/2014 que institui nos estabelecimentos de ensino o chamado "Correio Escolar" e tem como finalidade coletar sugestões para a melhoria do funcionamento das instituições e denúncias de ações criminosas e abusivas que ocorram em suas dependências. 

Kawai informou ainda que o "Correio Escolar" consiste em disponibilizar nas instituições de ensino urnas que serão colocadas em lugares de fácil acesso ao público - em especial professores, pais, alunos, servidores e a comunidade local - para a coleta das sugestões e denúncias. 

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem o vereador explicou a estrutura do projeto, onde o maestro Anderson de Oliveira vai até as escolas e apresenta a composição de uma orquestra e seus instrumentos com o objetivo de buscar novos talentos da música. 

A secretária Ângela Correa aprovou os projetos apresentados pelo parlamentar e se propôs a uma nova conversa para implantá-los junto a Rede Municipal de Educação. Ângela também propôs algumas alterações no PL 208/2014 e reuniões com pais e professores para o projeto da Orquestra Filarmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário