FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Kawai visita o Banco de Alimentos


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve nesta semana no Banco de Alimentos de Piracicaba, programa desenvolvido pela Semdes em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). 

Mais uma vez, as técnicas explicaram ao vereador que, o Banco de Alimentos tem como iniciativa o abastecimento e segurança alimentar. Os alimentos são arrecadados por meio de doações de alimentos não-perecíveis e, posteriormente, são repassados às entidades sociais, sem fins lucrativos, devidamente regularizados nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Banco de Alimentos recebe os mantimentos que compõem as cestas básicas e/ou refeições oferecidas a seus beneficiários. 

Em visita ao local, Pedro Kawai verificou o estoque do programa e lembrou a importância de ser um doador. Podem ser oferecidos ao programa alimentos não-perecíveis que estejam em condições para o consumo. “Os alimentos podem ser entregues diretamente na sede do programa, ou ainda, serem retirados no local indicado pelo doador”, lembrou o parlamentar. 

O programa Banco de Alimentos recebe mantimentos como: açúcar, arroz, biscoito, ervilha, farinha de mandioca, farinha de milho, farinha de rosca, farinha de trigo, feijão, fubá, leite em pó, leite longa vida, macarrão, milho verde, molho de tomate, óleo, pó de café, sal, sardinha em conserva, seleta de legumes, suco, vinagre, entre outros. 

O Banco de Alimentos fica na rua Prof. José Rosário Losso nº 946/954 (esquina c/ Av. Presidente Vargas) - Bairro Jaraguá. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434.6332 ou pelo e-mail semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário