FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pedro Kawai participa de lançamento da campanha para o Fumdeca


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na ultima sexta-feira (10), na sede do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), do lançamento oficial da campanha para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca).

O objetivo da campanha é incentivar pessoas físicas e juridicas a doarem parte do Imposto de Renda devido para entidades cadastradas no Fundo, para promoção da educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes carentes.

De acordo com o chefe da delegacia da Receita Federal, Luiz Antonio Arthuso, o Fumdeca pode arrecadar R$3,6 milhões de pessoas jurídicas e R$ 12 milhões de pessoas físicas que pagarão impostos em 2015.

Elite Nunes, secretária Municipal de Desenvolvimento Social lembrou que este ano a arrecadação foi de 2,09 milhões e beneficiou 25 entidades que promovem ações em benefícios de crianças e adolescentes.

Durante o evento, Marcolino Malosso Filho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA apresentou a todos os projetos que foram beneficiados com as doações do IR e falou da importância da campanha para as entidades.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) lembra que, para doar parte Imposto de Renda, as empresas optam por destinar 1% do valor do imposto devido à Receita Federal, até o dia 31 de dezembro. Já as pessoas físicas podem contribuir com 6% do IR devido.

Kawai lembrou ainda que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) é um recurso criado para promover ações que garantam os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Ele é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que direciona as verbas para as instituições beneficiadas”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário