FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pedro Kawai participa de comemoração do Dia Mundial do Karatê

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou ontem (26), no Ginásio de Artes Marciais "Walter Ferreira da Silva, no Jaraguá, da grande festa em comemoração ao Dia Mundial do Karatê. O evento contou com a presença de mestres internacionais como Kevork Dick,e Seiyu Nakamura, além de técnicos e alunos de Piracicaba. 

De acordo com os professores da Selam Ronaldo Lucentini e Marcolino Malosso, todos os praticantes e ex-praticantes do karatê em Piracicaba foram convidados para participar e também os professores e técnicos das equipes e academias do município, que estiveram diretamente envolvidos no evento. 

Para o vereador Pedro Kawai, foi um momento importante para a divulgação do esporte em Piracicaba. “Em nosso município é possível verificar a existência de dezenas de dojos (academias), ensinando aos interessados a importância da disciplina e determinação não aplicadas somente ao esporte, mas também para vida”, disse Kawai.

Dia do Karate-Do - O projeto de lei 200/2014, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba a comemoração ao Dia Karate-Do, sempre no dia 25 de outubro. A propositura foi aprovada na reunião ordinária 29 de setembro, com nova redação.

O karate-do, que em tradução literal significa caminho das mãos livres, é um sistema de luta ofensiva e desarmada que, como todas as artes marciais orientais, está intimamente ligada ao espírito do zen-budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário