A Câmara aprovou, na reunião ordinária desta quinta-feira (9), a nova redação ao projeto de lei 365/2014, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que denomina de "Osvaldo José Liborio" o caminho de servidão que se inicia na rua Antonio Pinto Coelho, no bairro Ondas São Francisco.
Nascido em Piracicaba, em 7 de julho de 1911, Osvaldo José Liborio foi casado com Maria Bettoni Liborio, com quem teve quatro filhos: Maria Conceição, Fernando Antonio, Oswaldo José e Maria Elisabeth.
Foi soldado constitucionalista da Revolução de 1932, integrando o pelotão piracicabano. Apaixonado pelo XV de Piracicaba, fez parte da diretoria do clube em várias gestões. E foi proprietário da empresa funerária Liborio, por meio da qual fez inúmeros gestos solidários: quando pessoas carentes atendidas pela Santa Casa faleciam, ele providenciava o enterro, bancando o caixão e o sepultamento.
Morreu em 6 de março de 1965, aos 54 anos. "Deixou a familiares, amigos e conhecidos um exemplo de vida, baseado na disciplina e no respeito ao próximo e à natureza", salienta Kawai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário