O presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler (PSC) e o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitaram na terça-feira (31) o Parque Tecnológico, localizado no bairro Santa Rosa.
Os vereadores foram recebidos pelo diretor-executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Flávio Castelar, responsável pelo gerenciamento do parque.
Os parlamentares puderam compreender a dimensão do projeto. Segundo Flávio, o objetivo do espaço é promover a inovação tecnológica, além de estimular a cooperação entre universidades, empresas e instituições de pesquisa.
Matheus Erler reconheceu a importância do Parque, que hoje deixou de ser uma referência regional, alcançando as esferas estadual e nacional. “Piracicaba é polo energético e pioneira em inovações tecnológicas. O Polo consolidou este espaço”, comentou o presidente.
O Parque Tecnológico compreende hoje cerca de 770 mil m² de área, tendo empresas em atividade como a Raízen, Koppert, Delta CO2, Bioagri e outras. No local ainda estão instaladas a Faculdade de Tecnologia (Fatec) e a Federação de Educação, Ciência e Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário