O primeiro concerto do ano da Orquestra Sinfônica de Piracicaba lotou o Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, na noite deste sábado (11). Mais de 400 pessoas prestigiaram a abertura da temporada 2015, que marca a nova fase da OSP, cuja reestruturação está sendo comandada pelo regente e diretor artístico Jamil Maluf.
Graças à aprovação, pela Câmara, do projeto de lei 349/2014, em dezembro do ano passado, a verba destinada anualmente pela Prefeitura à Associação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que gerencia a OSP, passou de R$ 250 mil para R$ 600 mil, elevando a um novo patamar a instituição, que possui 115 anos de história.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou a apresentação deste sábado, a primeira das oito programadas, uma a cada mês, até novembro. Ele destacou a grande presença do público ––dezenas de pessoas fizeram fila fora do teatro para tentar assistir ao espetáculo, que tinha entrada gratuita. "É a prova de que Piracicaba está no caminho certo, de que tem cultura em seu sangue e de que devemos incentivar cada vez mais ações como essa."
Kawai exaltou a qualidade da OSP, cujo corpo é composto por mais de 50 músicos. "A Câmara foi presente nessa nova fase, ao aprovar um aumento significativo para a Secretaria Municipal da Ação Cultural poder atender à orquestra. A OSP, quando produz, pode segurar músicos da maior qualidade e trazer para Piracicaba grandes nomes da cultura, como Jamil Maluf, regente renomado no mundo todo e que está de volta graças à orquestra."
Além de Kawai, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) também assistiu ao concerto de abertura da temporada 2015 da OSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário