FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pedro Kawai cobra recapeamento na avenida Dona Francisca

O vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou a Prefeitura indicação pedindo o recapeamento da avenida Dona Francisca, na Vila Rezende, principalmente no trecho entre as avenidas Armando Cesare Dedini e Presidente Kennedy. Segundo o parlamentar, a situação asfáltica do local está perigosa devido ao fluxo de veículos que utilizam o local. “O asfalto ruim é um risco para a vida do pedestre e estudantes, já que o local conta com escola próxima e também dos motoristas.” concluiu Kawai. 

Plano de Recapeamento 

O Plano Municipal de Recapeamento da atual gestão prevê a recuperação de 30 km de vias por ano, totalizando 120 km de extensão até 2016. “Com as duas primeiras etapas, chegamos a marca de 17 km de recapeamento neste ano. Outras etapas estão sendo analisadas por nossa equipe para chegarmos aos 30 km. Para definir quais ruas serão atendidas, nós consideramos as vias com maior tráfego de veículos, idade avançada do pavimento, indicações de vereadores e pedidos feitos por meio do SIP-156”, explicou o secretário de Obras, Arthur Ribeiro. 

Primeira etapa 

As obras de recapeamento da primeira etapa seis foram concluídas. Foram executados recapeamento na avenida Pedro Morganti, entre a avenida Pádua Dias e a entrada do Aeroporto Muncipal, no Monte Alegre – 1.292,2 m de extensão; rua Dona Stella, entre as avenidas Raposo Tavares e Thales Castanho Andrade, no Monte Líbano – 725,9 m; avenida Conceição, entre as ruas Dona Santina e Nicolau Athanassof, Nhô Quim – 556,7 m; rua Sebastião Rodrigues Pinto, Algodoal – 849,2 m, avenida Cruzeiro do Sul, entre as avenidas Paulista e Armando Cesari Dedini, no Nova Piracicaba (1.175,8 m) e para finalizar a rua XV de Novembro, entre a avenida Armando de Salles Oliveira e a rua do Rosário, no Centro (520,7 m). O investimento deste pacote, executado pela Cominpa, é de R$ 2,5 milhões. 

Segunda etapa 

O prefeito Gabriel Ferrato assinou a autorização para início do processo licitatório para contratação de empresa que fará a segunda etapa de recapeamento. Serão recuperados 95.120,93m² de pavimento ou 10,752 quilômetros de 16 vias em todas as regiões da cidade: Nova Piracicaba, Algodoal, Higienópolis, São Dimas, Pauliceia, Caxambú, Bairro Alto, Parque 1º de Maio, Parque Peoria, Vila Monteiro, Parque Piracicaba, São Judas, Vila Rezende, Santa Rita e Chácara Nazareth. 

Além da fresagem, para tirar o asfalto danificado, aplicação de binder (pré-asfalto) e capa asfáltica, o serviço inclui sinalização horizontal e vertical, reparo em redes (galerias pluviais, água e esgoto) e manutenções necessárias, tais como em guias e sarjetas. O trabalho inclui ainda a execução de redutores de velocidade (lombadas). O investimento municipal previsto é de R$ 2,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário