FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pedro Kawai participa de abertura da 4ª Conferência Municipal de Cultura


O vereador Pedro Kawai participou na ultima sexta-feira (05) da abertura da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba. O evento aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Armazém Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista, realizada pelo ComCult (Conselho Municipal de Cultura) em parceria com a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O tema foi “Construindo o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. A Conferência atende a portaria no 33, de 16 de abril de 2013, do Ministério da Cultura.

A Secretária Municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, destacou a importância do evento. “A conferência é um espaço democrático em que todos poderão exercer sua cidadania. Quem ganha com isso são as manifestações culturais de Piracicaba e a cultura de uma forma geral”, afirma.

A Conferência contou ainda com atividades culturais, como uma exposição de artes organizada por Luciana Camuzzo, dança de rua sob coordenação de Rogéria Zago e cenas do espetáculo teatral Homens de Papel, do Grupo Atuação. Haverá ainda apresentações musicais com Elaine Teotônio e Preté.

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA (COMCULT)

O Comcult (Conselho Municipal de Cultura) foi instituído pela Lei Nº 5.418 de 14 de Maio de 2004 em conjunto com a Conferência Municipal de Cultura, alterada pela Lei Nº 6.030 de 18 de julho de 2007. O Conselho é constituído por representantes titulares do Poder Executivo e da sociedade civil em número total de 24 (vinte e quatro) e igual número de suplentes.

Entre suas principais funções, propõe, fiscaliza, acompanha, avalia as políticas públicas para o desenvolvimento cultural, iniciativas governamentais e parcerias entre governo e agentes privados, incluindo as ações que envolvem o Fundo de Apoio à Cultura (FAC). 

Entre as funções do Conselho, estão ainda as de discutir e dá parecer sobre projetos relacionados à formação cultural e a democratização de equipamentos e serviços culturais visando garantir a realização da cultura por todos os segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário