FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Varejão do Cecap/Eldorado recebe o nome de Heloisa Bernadete de Lima Silva

A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de Pedro Kawai (PSDB), no projeto de lei municipal (36/13) participou do ato inaugural de descerramento de placa denominativa do varejão do Cecap/Eldorado, localizado na Rua Calibu, esquina com a Avenida Romeu Italo Rípoli que perpetuará a memória da ex-líder comunitária "Helosia Bernadete de Lima Silva". O evento transcorreu-se na manhã de ontem (28/07/13), às 10h00 e, contou com a presença de autoridades, políticos, representantes de entidades, amigos e familiares de Bernadete, além da população em geral.

Na oportunidade, o presidente do Centro Comunitário, Gentil Canuto enfatizou a trajetória de luta de Heloisa Bernadete em prol de melhorias para a região do Cecap/Eldorado, principalmente no trabalho com crianças. Já o vereador Pedro Kawai destacou a importância em se reverenciar a memória da líder comunitária, por ter sido uma pessoa franca e honesta e, que ajudou muita gente. Kawai também enalteceu os trabalhos dos parlamentares Gilmar Rotta (PMDB) e Pedro Cruz (PSDB), que também estiveram presentes no evento inaugural. A filha de Heloisa, Thatiane Catarine de Lima Silva falou em nome da família, em agradecimentos a todos pela reverência à memória de sua mãe.

O prefeito municipal Gabriel Ferrato (PSDB) encerrou a cerimônia destacando que a homenagem póstuma à Heloisa Bernadete é mais que merecida, sendo que a líder comunitária foi um exemplo de vida, por seu trabalho sério e compromisso na luta por uma sociedade mais justa. E, que Bernadete teve parte marcante em sua vida e trajetória política, sendo que a morte trágica e prematura deixou uma marca de tristeza em todos que a conheciam.

Histórico

Heloisa Bernadete de Lima Silva nasceu em Piracicaba/SP em 01 de julho de 1963.Filha de Maria Bernadete de Lima. Foi casada durante 25 anos com o Maximiliano Aparecido da Silva. Residiram na Rua Ibrain Nobre, nº 40, no bairro Cecap. Desse enlace, teve 05 (cinco) filhos piracicabanos: Thatiane Catarine de Lima Silva, Maximiliano Aparecido da Silva Junior, Thamara Catarine de Lima Silva, Thabata Jenifer de Lima Silva e Maycon Maxsuel da Silva.

Heloisa trabalhava em prol do esporte no bairro Cecap, onde presidiu a diretoria do Grêmio Recreativo do bairro. Seu papel junto à comunidade era de grande prestígio, uma vez que incentivava os jovens à prática de esportes. Também presidiu a diretoria da Escola de Samba Ekyperalta, uma das principais escolas de samba da cidade. Residiu desde 1990 à 2012 na Rua Ibrain Nobre, nº 40, no bairro Cecap, até o seu falecimento, aos 49 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário