FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bebé Salvego será aplaudida pela Câmara

A piracicabana Bebé Salvego, 12, será aplaudida pela Câmara após a participação no programa "The Voice Kids Brasil", da TV Globo. A moção de aplausos 37/2016, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada na 7ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25).

Bebé tem no repertório dos seus shows ícones da MPB, do choro e do jazz, gênero que a fez conquistar o Brasil na competição com a música "I Can’t Anything But Love", composta por Jimmy McHugh e Dorthy Fields, sendo aplaudida de pé pelos jurados Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Vitor e Leo. "Bebé traduziu nos versos da canção toda a experiência de uma jovem artista devota à música", destaca o parlamentar.

A atitude da cantora também havia sido elogiada pelo apresentador Jô Soares, que a entrevistou em seu talk show. "A jovem conquistou Jô Soares com seu vozeirão, cantando músicas de Cartola e Meghan Trainor. E, por sua simpatia, foi presenteada pelo apresentador com um microfone do tipo condensador, sonho antigo da garota", lembra Kawai.

Carinhosamente chamada de "a pequena diva do jazz", a cantora se apresenta profissionalmente há quatro anos ––começou com uma turnê de 14 shows ao lado da cantora suíça, radicada no Brasil, Taís Reganelli. Bebé também já se aventurou como atriz, no papel de Manuela no curta-metragem "Tradições", do diretor Maicon Mendes.

A apresentação da piracicabana mostrou que é possível a união de música clássica e vocal. Em dezembro de 2015, o regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Jamil Maluf, convidou Bebé para um tributo a Billie Holiday no Parque do Engenho Central, em momento repetido em janeiro deste ano no gramado em frente ao edifício central da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz").

Nenhum comentário:

Postar um comentário