FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Kawai cobra instalação de ecoponto no Jupiá

A exemplo das unidades instaladas nos bairros Bosques do Lenheiro, CECAP, Jardim Oriente e Monte Rey, o vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, indicação para instalação de um ecoponto no Jardim Jupiá para atender toda aquela região.

Segundo parlamentar, os ecopontos são espaços de uso gratuito para o descarte doméstico de entulhos e inservíveis sem que o cidadão precise contratar o serviço de caçambeiros, já que se tratam de baixos volumes, o que gera economia para a população.

Para Kawai a implantação de ecopontos tem como objetivo ajudar a preservar as áreas verdes, Áreas de Preservação Permanente (APPs), margens de rios e ribeirão do descarte clandestino. “Com os ecopontos, tendo apenas um mínimo de disciplina, é possível uma melhora imensa da qualidade ambiental e da qualidade de vida na cidade, com menos descarte irregular, gerador de degradação e impactos ambientais de longo alcance”, afirmou parlamentar que aguarda posicionamento da Sedema para instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário