FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Moradores de dois bairros relatam problemas em rotatórias a Kawai

O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou duas rotatórias em situações de riscos no município e uma que precisa ser construída. A visita ocorreu na tarde desta quinta-feira (18) nos bairros Jaraguá e Eldorado, no período de duas horas e meia. 

Acompanhado do diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, o parlamentar ouviu moradores e cobrou soluções do representante da Pasta. 

No bairro Jaraguá, um dos problemas é no cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira. “Eu ando a pé na avenida, é um sufoco para atravessar”, disse Maria Aparecida Munhoz. “Estamos pedindo há muito tempo. Frequentemente têm acidentes, já houve até com mortes. Existem famílias que cruzam a avenida para levar seus filhos para a creche, então queremos uma solução para o problema”, relatou o morador Mario Sérgio Chil.

De acordo com o parlamentar, existe uma proposta para a construção de uma rotatória – o projeto também foi apresentado pelo engenheiro. “Cobramos da prefeitura melhorias no sistema viário para que menos acidentes aconteçam." 

Conforme apurado, o problema indicado por Kawai é discutido desde maio do ano passado, por meio de e-mails entre o titular de Obras, Arthur Ribeiro, e o engenheiro de Tráfego. 

Segundo Macedo, em entrevista, a partir de estudos topográficos foi constatada a construção da intervenção. “Enviaremos a proposta à Secretária Municipal de Obras para viabilizar o projeto. A previsão [de início dos serviços] depende da secretaria”, afirmou o engenheiro. 

OUTRO PROBLEMA NO JARAGUÁ – “Quem está na avenida Abel Pereira não tem muita visibilidade da placa Pare, então estes motoristas passam e colidem com quem sobe a avenida Nove de Julho, causando até acidentes mais graves”, contou Kawai. 

Conforme o vereador, foi discutido melhorias na sinalização, já que a placa citada pelo parlamentar fica escondida entre as árvores. “Acidentes ocorrem toda a semana, já presenciei dez”, afirmou o morador e comerciante Reginaldo Aparecido Ferreira. 

“Precisa colocar um semáforo. Às 17 horas o fluxo de veículos é muito alto, até eu já atropelei um motoqueiro. Eu trabalho desde 1998, é um problema é antigo”, ressaltou Ferreira. Durante a presença do vereador e da reportagem, um carro invadiu a preferencial de um motorista que subia a Nove de Julho.

Sobre os problemas relatados no local, Macedo informou que estudará a possibilidade de melhorias na sinalização de parada obrigatória. “Chamaremos mais atenção nisso”, reforçou.

ELDORADO – A rotatória entre as avenidas Erico Gaspar Dutra e Gustavo Adolpho Franco Bueno também foi discutida por Kawai. “Ela é muito problemática. Está mal sinalizada, o que ocorre muitos acidentes, principalmente a noite e de quem vem sentido Unimep/Eldorado”, relatou. 

“Os carros não param, há três meses um carro bateu na motocicleta e a piloto caiu. E faz mais de um ano que a luz do poste em frente à rotatória está apagada”, disse a moradora Ana Toledo Ferro. Getúlio Macedo apenas informou que será colocada uma sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário