FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Primeiro secretário ouve demandas de moradores do Monte Alegre

Moradores do bairro Monte Alegre se reuniram na noite desta sexta-feira (5) com o vereador Pedro Kawai (PSDB) e com o chefe de gabinete do prefeito, Camilo Barioni, na sede do centro comunitário.

Eles elencaram três demandas: melhorias na alça de acesso ao bairro, na arborização e o reparo do muro do campinho que acabou caindo devido às chuvas. O presidente do centro comunitário, Jean William Pereira, explicou que as arvores que estão na pista, que dá acesso ao Monte Alegre, estão encostando umas nas outras, além do próprio mato alto às margens da rodovia. Um outro morador relatou “que são os ônibus que acabam podando-as por causa que o teto acaba encostando nelas”.

O vereador Pedro Kawai trouxe o representante da Prefeitura para que os problemas fossem apresentados. Camilo Barioni informou que a reivindicação de benfeitorias na alça de acesso “é nova”. Segundo ele, alguns pedidos não dependem somente da Administração Municipal “e, sim, do governo do Estado, como é o caso da construção de calçadas que têm de ser feita na área onde está a Esalq”.

Barioni ainda explicou que a Prefeitura perdeu receita com a crise. “Estamos percorrendo os bairros a pedido do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). Um dos exemplos é Anhumas. Lá tudo está irregular, porém tem piracicabanos que moram ali. Por isso é necessária a regularização do local para que possamos entrar”, frisou. No caso específico do Monte Alegre, ele adiantou que as solicitações serão analisadas com as secretarias municipais para que as mais simples sejam viabilizadas num curto espaço de tempo.

Kawai destacou a união dos moradores, pois o centro comunitário passou por um processo de reforma das instalações. “Nós temos um carinho muito grande com os amigos do Monte Alegre e, o que depender do nosso mandato, estaremos proporcionando uma melhor qualidade de vida a eles”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário