FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Kawai pede providências em pista de caminhada no Santa Cecília

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na tarde de segunda-feira (01) visitando a pista de caminhada existente no bairro Santa Cecilia, região leste de Piracicaba. Construída ano passado e ainda não finalizada, a área de lazer conta com 640 metros de passeio para caminhada, com pisos inter-travados e guias; passarela metálica, galerias e captação de águas pluviais da rua Luciano Galleti.

“Tomei iniciativa de visitar o local para averiguar se as fortes chuvas de janeiro trouxeram problemas e observei formação de grande acúmulo de água em partes da pista”, revelou o parlamentar.

Kawai procurou o engenheiro Marcio Maruko da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), responsável pela manutenção de parque, para avaliar quais as providências diante desta situação.

Maruko informou que encaminhará, dentro da programação semanal, uma equipe ao local para verificar a drenagem do espaço e realizaram o corte de mato nos 11 mil metros quadrados na extensão da área de lazer.

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) prevê que na segunda etapa de intervenção do parque sejam instalados playground infantil, academia ao ar livre e haverá recuperação da nascente.

“Fico contente com este comprometimento que oferecerá um espaço público e recreativo agradável para os visitantes, frequentemente ligados a atividades esportivas e de lazer, e a nascente ajudará no conforto térmico amenizando a sensação de abafamento destes últimos anos”, comentou o vereador.

O envolvimento da comunidade é fundamental nesse processo para zelar pela conservação do parque e dos bens naturais que contribuirá de modo significativo para a qualidade de vida e ambiental da região leste de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário