FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Homenagem destaca os dez anos do "Mesa Brasil" no Sesc Piracicaba

Os dez anos da implantação do programa "Mesa Brasil" no Sesc Piracicaba foram reconhecidos pela Câmara com a aprovação da moção de aplausos 203/2014. A propositura do vereador Pedro Kawai (PSDB) foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (30) e será entregue ao gerente da unidade, José Roberto Ramos, à nutricionista coordenadora do programa, Daniela Cullen, à assistente social Carolina Vasques dos Santos, ao motorista Edvan Mathias, à ajudante Sinval Santos e às estagiárias Talita Schiavolin e Franciele Cristina Campos.

O "Mesa Brasil" é uma rede nacional de bancos de alimentos que busca melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas (como ensinar a comer bem) e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários nos Estados onde o Sesc está presente.

Em Piracicaba, o programa já arrecadou neste ano 240 toneladas de mantimentos até setembro; em 2013, foram cerca de 374 toneladas. "Esses números somente são possíveis devido à existência de uma rede de instituições doadoras, receptoras e de pessoas preocupadas com uma parcela da população sem condições de obter alimentação rica em nutrientes", ressalta Pedro Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário