FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Semdes lança campanha para reduzir abordagem em semáforos

O gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, nesta segunda-feira (10), da coletiva de imprensa onde a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, apresentou a retomada da campanha que busca diminuir o número de pessoas morando nas ruas.

Com o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba, da ACIPI e das demais Secretarias, a campanha: “Não dê dinheiro nos semáforos. Dê cidadania!” volta com força total para melhorar as condições sociais para as pessoas que vivem à margem da sociedade e para reinseri-las no mercado de trabalho.

O objetivo da nova edição da campanha é explorar mais os programas de abordagem comunitária, para tentar resgatar o maior número de pessoas que estão em situação de rua.

Segundo Eliete, se as pessoas continuarem dando dinheiro nos semáforos, a ideia de que é possível sobreviver desse jeito, se perpetuará entre os moradores e irá atrapalhar o trabalho que o governo municipal e as secretárias realizam, “pois o dinheiro que é dado para eles, na maioria das vezes, vai ser usado para o consumo de álcool e drogas ilícitas”, afirmou a secretária.

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), também estava presente e ressaltou que é necessária uma atuação diferenciada da guarda municipal, e que não é pela repressão que tem que se agir. Disse também que “essa ação da Semdes e demais secretárias proporcionará mais dignidade a essa parcela da sociedade piracicabana”.

Kawai apoia a campanha e complementa que, assim, haverá uma oportunidade de direcionar esse público para um atendimento adequado e que com a união de esforços entre a prefeitura e a sociedade, será possível amenizar esse grave problema da cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel, parabenizou a iniciativa de retomar a campanha e disse que está pronto para colaborar com os organizadores do ato.

Estavam presentes também o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso, e o comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo.

A Prefeitura oferece diversos serviços para ajudar os moradores, sendo eles: o Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua), e os Serviços de Acolhimento (Núcleo de Apoio Social Novos Caminhos, Casa de Passagem e Albergue Noturno). Em caso de ocorrência, envolvendo jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam a rua como moradia, ligar para a Seas – 3426-5979 / 3422-9943. Outros telefones que podem contribuir no momento de necessidade são: Samu – 192, Polícia Militar – 190, Guarda Municipal – 153, Pelotão Ambiental – 3426-1996, Serviço Cata-Cacareco – 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário