FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Kawai visita FUNJAPE

O vereador Pedro Kawai (PSDB), visitou hoje (12), a sede da FUNJAPE (Fundação Jaime Pereira) para conhecer as instalações e o modo de funcionamento da entidade.

A FUNJAPE ajuda pacientes com câncer e conta com um serviço social, nutricional, fisioterápico e psicológico. Os pacientes são encaminhados pelos hospitais e fazem uma entrevista com a assistente social para que seja avaliado o grau de necessidade do caso e para que eles sejam encaminhados para os profissionais que necessitam.

A fundação ajuda as famílias com medicação, transporte, fraldas, cesta básica, leite, cuidados com a pele e também com atendimentos médicos, sendo eles com uma nutricionista, uma fisioterapeuta, um acupunturista e uma psicóloga.

Em conversa com a psicóloga Ana Paula Frasseto Gabini, ela explicou como funciona o acompanhamento psicológico, e o porquê ele é necessário para os pacientes que estão doentes. Ela atende pacientes e familiares para ajudá-los a aceitar e a se controlar em relação ao medo. Segundo ela, “isso contribui muito para desmistificar a crença, de que, quem tem câncer não sobrevive”.

O parlamentar ouviu da presidente da entidade, Maria de Fátima Pereira Gandelim, reivindicações relacionadas ao esgoto e já está se mobilizando para atendê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário