FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Piracicaba contra o preconceito

O racismo é a teoria que divide a raça humana, utilizando diferenças baseadas em etnia, descendência ou cor de pele. Pensando nisso, o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), assinou ontem (13), um convênio com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que incluiu a Piracicaba na rede de proteção ás vítimas de preconceito racial.

Segundo o prefeito, “estamos dando mais um passo na construção do edifício da cidadania em Piracicaba. Temos a convicção de que esse é o caminho para o bem-estar social, como demonstram ás sociedade mais avançadas. Para isso, temos que romper todas as barreiras com relação a qualquer tipo de preconceito”.



Além desse convênio, também foi instituído no município o Disque Racismo, que recebe denúncias de racismo e as encaminha para o Ministério Público. De acordo com o coordenador-político da Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Piracicaba, Adilson Abreu, “esse tipo de serviço, que não exige a presença do denunciante, é fundamental para o avanço da rede de proteção contra o racismo”.

O vereador Pedro Kawai apoia o convênio e afirma que “toda forma de preconceito deve ser combatida”.

Para mais informações acesse: www.piracicaba.sp.gov.br e clique em São Paulo Contra o Racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário