FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pedro Kawai participa de reunião da Associação Piracicabana de Ostomizados

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na ultima sexta-feira (31) de mais uma reunião da Associação Piracicabana de Ostomizados, no prédio da Estação da Paulista. O evento fez parte do Encontro das Associações dos Ostomizados do Estado de São Paulo.

Durante o encontro as associações conversaram sobre a falta bolsas de colostomia e também sobre a Portaria nº. 400, de 16 de Novembro de 2.009, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a obrigatoriedade de entrega de bolsas de colostomia pelos planos médicos. Os presentes informaram que a portaria trás problemas em sua interpretação e, por essa ótica, precisa ser reavaliada e alterada para não gerar duvidas. 

No encontro o presidente da APO, Ademir Barbosa, também apresentou as Leis Municipais aprovadas a favor da classe de ostomizados, dando ênfase da importância da Lei que dispõe sobre a carteira de identificação dos ostomizados, das vagas de estacionamento e dos banheiros públicos adaptados.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) parabenizou a todos e também o presidente da Associação Piracicabana de Ostomizados pela iniciativa da realização do encontro. O parlamentar lembrou que é necessário verificar os meios legais para alteração da Portaria nº. 400, do Ministério da Saúde. Kawai lembrou ainda que encaminhará Moção de Apelo ao órgão competente solicitando informações sobre a Portaria e pedido sua adequação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário