FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Apap é aplaudida pelos 35 anos de fundação e recebe moção de Kawai





O 1º de agosto de 2015, quando que Piracicaba completa 248 anos, também será de festas para a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). É nesta data que a entidade foi criada, por Archimedes Dutra, em 1980. Como forma de reconhecer os anos de dedicação em prol da cultura local, o vereador Pedro Kawai (PSDB) elaborou a moção de aplausos 86/2015.

Com suas raízes na arte acadêmica, a Apap foi criada em reunião no Lar dos Velhinhos. Nove anos depois, quando a presidência estava aos cuidados de Eugênio Nardin, nascia o que é hoje um de seus mais conhecidos eventos anuais, a Mostra Almeida Júnior, que atualmente agrega, além da corrente adepta do academicismo, pinturas contemporâneas, esculturas e fotografias. 

A entrega da homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 25, às 19h, na sala da presidência da Câmara, e também teve a presença do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR). A moção foi recebida por Vera Gutierrez, que está envolvida com as atividades da associação desde 1999, assumiu a presidência da Apap no ano passado e permanece na gestão até 2016.

Cópias da moção serão entregues aos demais integrantes da diretoria, composta por Silvia Dionisio, primeira secretária; Stelamaris, segunda secretária; Delfim da Rocha, primeiro tesoureiro; Leda Senatori, segunda tesoureira, Laura Pezzoto, suplente, além de Gracia Nepomuceno, vice-presidente que esteve na Câmara para acompanhar o ato, acompanhada do seu marido Nelson Nepomuceno e do marido de Vera, Luiz Eduardo Gutierrez.

Para Kawai, os 35 anos da Apap chegam coroados de êxitos, numa cidade que cultiva as artes plásticas. “A associação nasceu para difundir os amantes da cultura, além de também unir os artistas. Entendo que a união é sempre uma forma de crescimento e incentivo”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário