A professora Fernanda Ferreira de Oliveira, da Escola Municipal "Antônio Boldrin", recebeu na noite desta quinta-feira (28) a moção de aplausos 72/2015, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB). Ela foi uma das 20 finalistas do "Prêmio Victor Civita Educador Nota 10" em 2014.
O projeto da docente de Piracicaba, intitulado "Foguetes de sucata: uma viagem sideral", foi selecionado entre mais de 200 concorrentes. Fernanda, além de ser premiada, teve seu trabalho publicado na revista "Nova Escola".
O "Educador Nota 10" é concedido desde 1998 a professores da educação infantil e do ensino fundamental e a gestores escolares de todo o país que, por meio de ideias simples, mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e de mantê-los numa boa escola.
O "Foguetes de sucata" nasceu da percepção de Fernanda do quanto as crianças se empolgavam com a arte de inventar, por meio de desenhos elaborados por elas em momentos de atividades livres e conversas em sala de aula.
O projeto permitiu à professora cultivar brincadeiras inventadas pelas crianças; realizar um levantamento de dados das curiosidades que iam aparecendo; instigar a participação das famílias, com o intuito de ressaltar a importância delas na construção do conhecimento; e incentivar as crianças a trabalharem com formas, proporção, perspectiva, profundidade e planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário