O vereador Pedro Kawai (PSDB) quer saber quais são as atividades desenvolvidas na Estação da Paulista por duas secretarias municipais, a Sedema (Defesa do Meio Ambiente) e Semdes (Desenvolvimento Social). Os requerimentos 501 e 502, de sua autoria, foram aprovados nesta quinta-feira, 18, na 36ª reunião ordinária.
Além das atividades desenvolvidas no complexo, Kawai quer o público atendido em cada uma delas. Ele pede também o número de funcionários disponibilizados para as ações e nome completo. Ainda sobre esta questão, o vereador pergunta se existe contratação por meio de parcerias com entidades (e qual seria a instituição), e a forma de contratação adotada para cada funcionário mencionado e carga horária.
Antes de se eleger para a Câmara, Kawai atuou por seis anos como diretor da Estação da Paulista. Ele diz, nas proposituras, que é notória a sua preocupação com a estrutura e segurança do local, e que solicita, de forma constante, melhorias.
O espaço está localizado na avenida Doutor Paulo de Moraes e funcionou (entre 1922 e 1987) como ramal da Cia. Paulista. Tombado como patrimônio histórico, o edifício foi restaurado e revitalizado em 1996, transformando-se em espaço cultural e de lazer.
Os questionamentos de ambas as proposituras surgiram após ofício da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) ao vereador, também autor da indicação 967/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário