FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ao mestre com carinho

Comemorar uma data tão especial como o Dia do Professor é poder relembrar nosso passado. Lembrar de quantos conhecimentos até hoje utilizados forma adquiridos em sala de aula. Relembrar quanto nos importávamos em estudar para não ficar de “recuperação”, terminar logo o ano para que nova turma ou novos professores teríamos pela frente a conhecer. 

É tempo de nossos mestres saberem que seremos eternamente gratos por cada ensinamento, cada “ponto negativo”, cada prova puxada, noites em claro de estudo, a paciência em ensinar e por ai vai. Todos nós independente da profissão ou classe social teve um professor todos começamos a “ser alguém na vida” com os ensinamentos de um professor, aquele que nos proporcionou ensinamento, compartilhou cada partícula de seu conhecimento a nós. Até as amizades daqueles tempos que carregamos aos dias de hoje tem a parcela de ajuda de vocês, pois foi no mesmo ambiente que tanto nos estimularam a participar que nos conhecemos. 

Tudo começa no professor, que hoje em dia anda desvalorizado, que não recebe o respeito que merece, mas que ainda assim continua sua luta em compartilhar seu conhecimento com amor, carinho e determinação. Emocionantes contatos tenho tido nessa minha caminhada publica com o segmento, verificar em meu dia a dia o quanto alguns professores (e aqui aproveito para incluir diretores, supervisores, merendeiras, enfim todos que atuam no segmento da educação) se esforçam para levar um algo a mais a seus alunos, são momentos de me tranquilizar e perceber que graças a esses lutadores que nossas crianças e adolescentes terão se quiserem um futuro de conhecimento e respeito. Exemplo tem por todo lado, as equipes do Olivia Bianco, Ilda Jenny, Oracy da Silva, Manassés, entre tantos outros. Quem dera esse esforço monumental desses batalhadores da educação fosse mais reconhecido pelas autoridades e pelas famílias a fim de que facilitassem a lacuna que o poder publico deixa no seu dia a dia. 

Que o Dia do Professor seja todo dia, que possamos ter a cada dia uma escola melhor, mais digna, mais participativa na comunidade e na família, pois se a escola é sua extensão os mestres são o seu alicerce. 

Infelizmente são raros os momentos que nos lembramos de agradecer, sabemos que é mais comum reclamarmos da falta de ação do que o agradecer pela ajuda recebida, por isso nesse momento venho agradecer a todos meus mestres, todos os professores que passaram em minha vida, desde minha primeira professora Abla até meu Tutor hoje Rafael, cada conhecimento, cada alegria compartilhada e cada momento de aprendizado que juntos passamos. 

Pedro Kawai é vereador do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário