FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Semuttran será homenageada pela Câmara

A campanha "Sinal aberto pra vida", da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), foi lançada oficialmente no último dia 18. O objetivo, segundo o titular da pasta, Jenival Dias Sampaio, é criar uma parceria entre condutores e pedestres, para que entendam a importância da corresponsabilidade na preservação da vida de todos.

Diante da importância de tal iniciativa, a Câmara aprovou na reunião ordinária desta quinta-feira (3) a moção de aplausos 194/2013 à Semuttran em virtude da criação da campanha. A homenagem, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), será entregue a Jenival e ao diretor de tráfego da pasta, Jorge Akira.

A campanha abordará quatro temas durante um ano, chamando a atenção de públicos distintos (pedestres e condutores) através de uma abordagem positiva, sem investir no medo como argumento de convencimento. A primeira fase da campanha terá como público-alvo os pedestres, com o objetivo de diminuir o número de acidentes registrados no município.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em média seis acidentes de trânsito são registrados por dia em Piracicaba. Neste ano, de janeiro a junho, 20 pessoas morreram em decorrência desses acidentes ––no total, 1.142 casos foram registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário