FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Prédio inabitado causa transtorno a moradores do bairro Higienópolis

Um prédio abandonado no bairro Higienópolis motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a questionar o Executivo sobre quais medidas a Administração Municipal pretende adotar para resolver a situação do imóvel.

Relatos de moradores da região informam que o imóvel abriga assaltantes e reúne vendedores de drogas e de produtos ilícitos. “Além disso, o local não recebe a manutenção devida pelo proprietário, o que gera acúmulo de lixo, entulho e mato alto, tornando o local apropriado para animais peçonhentos”, afirma Kawai.

Diante da situação, Kawai questiona se a Prefeitura de Piracicaba recolhe impostos do proprietário do imóvel. Outra indagação feita pelo parlamentar é se o proprietário tem conhecimento de habitação do local por pessoas sem teto.

“Como a situação pode ser caracterizada como abandono, quero saber se a Prefeitura multou o proprietário. Caso seja confirmado o abandono, é possível entrar com um processo de desapropriação do imóvel?”, questiona Kawai, no texto do requerimento 1168/13, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário