FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Pedro Kawai acompanha contratualização da Saúde

O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou o prefeito Gabriel Ferrato na assinatura da renovação dos contratos de prestação de serviços hospitalares com o Hospital dos Fornecedores de Cana e a Santa Casa. 

Segundo o contrato, no total, serão investidos R$ 88,5 milhões, pela Secretaria Municipal de Saúde. O valor é histórico e representa aumento de 38,10% em relação ao investido em 2012 – R$ 64,08 milhões. 

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Mello, a contratualização tem validade de 12 meses e vem sendo negociada desde o início de setembro pelo prefeito e os administradores dos hospitais. Os recursos serão utilizados na ampliação dos procedimentos de média e alta complexidade e no número de internações. 

Segundo o Ferrato, a ampliação dos investimentos da Prefeitura nos hospitais tem como objetivo atender as necessidades da população e proporcionar atendimento ainda mais ágil e qualificado. “Estamos fazendo uma ampliação histórica nos contratos com os hospitais, garantindo maior oferta de serviços aos usuários do SUS”, afirmou prefeito. 

Com a inclusão no contrato de leitos no Hospital Santa Isabel (vinculado à Santa Casa) e na Clínica Dia (do HFC), as internações hospitalares saltarão de 1.450 para 1.730 por mês – aumento de 19,3%. Os procedimentos mensais de média complexidade ambulatorial passarão de 12.261 para 15.079, o que representa aumento de 23%. 

Para Pedro Mello, a nova contratualização foi pensada em função do aumento na demanda de vagas hospitalares registrado no município. “Trabalharemos em duas frentes: o aumento na oferta de leitos nos dois hospitais e o estímulo à produtividade dos profissionais, garantindo menor tempo de hospitalização e maior número de procedimentos realizados”, diz. 

Ele afirma ainda que os novos contratos têm como base os serviços prestados pelos hospitais e não o número de leitos. “Fundamentalmente, estamos contratando serviços e, por consequência, teremos aumento na oferta de leitos e também nos atendimentos de urgência e emergência e cirurgias eletivas”. 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) aprovou o investimento e lembrou que a administração municipal tem procurado enfrentar todos os problemas da Saúde e através de convênios como os assinados hoje, os piracicabanos terão maiores oportunidades de atendimento com qualidade como os que são realizados pela Santa Casa e Fornecedores de Cana. “Como atual integrante da base do governo na Câmara dos Vereadores, acompanho com muito otimismo tudo o que tem sido feito nos últimos dez anos pela prefeitura e o avanço no numero de atendimentos será de muita valia para o bem estar dos piracicabanos. Acredito que estamos no caminho certo”, concluiu Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário