FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pedro Kawai participa da 56ª Semana Luiz de Queiroz

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira (11) na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), onde acompanhou a 56ª Semana Luiz de Queiroz, evento que congrega alunos dos cursos da instituição, professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças públicas e setoriais para estabelecerem maior intercâmbio por meio de atividades técnicas, científicas e culturais. 

O parlamentar acompanhou o Fórum da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, em parceria com a ESALQ e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), sob o tema ‘Empreendedor Inovador’, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia. O debate abordará fundamentos de gestão, marketing, finanças, entre outros elementos para a condução do agronegócio. 

Pedro Kawai também aproveitou para conversar com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo Mônika Bergamaschi, sobre o problema enfrentado pelos moradores e comerciantes da Vila Fátima na rua Alberto Coral, onde falta calçamento em área que pertence ao Estado, não atendendo a Lei Complementar Municipal nº. 206, de 04 de Setembro de 2.007. O parlamentar também conversou rapidamente com o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo Bruno Covas. 

Durante a conversa com os secretários estaduais, o parlamentar foi informado pelo pesquisador Fábio Luis Ferreira Dias, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que a Secretaria de Estado Agricultura, Pecuária e Abastecimento já trabalha para firmar parceria com Município com objetivo de promover melhorias na área. 

A 56ª Semana Luiz de Queiroz tem programação até amanhã, 12 de outubro, quando ocorre a tradicional reunião de congraçamento dos ex-alunos da ESALQ, marcando também o Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo. A realização do evento é da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Associação dos Ex-alunos da ESALQ (ADEALQ) e Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário