FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pedro Kawai participa de reunião em condomínio do Glebas Califórnia


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na noite de ontem (15), acompanhando do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, João Reinaldo Forti, de reunião com moradores do condomínio Colinas de Piracicaba, no bairro Glebas Califórnia. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto da duplicação da avenida dos Marins e também e ouvir os moradores sobre a intervenção viária.

Durante a conversa, que também contou com a participação da assessoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB), moradores questionaram o parlamentar e também o engenheiro sobre acessos e sinalizações que serão feitas na via. Também relataram problemas com o abastecimento de água e preocupação para que o problema seja solucionado antes mesmo da conclusão das obras de duplicação. O vereador se comprometeu a buscar informações sobre o problema e informar os condôminos sobre as ações que serão tomadas pelo Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae).

Aos moradores, o engenheiro Forti lembrou que as obras de duplicação da avenida do Marins, entre a avenida Jaime Pereira e Angelino Stella, tiveram inicio esse mês com a execução a terraplanagem e limpeza da área. Forti disse ainda que serão investidos R$ 1,6 milhões que beneficiará 3.192 moradores do Glebas Califórnia e 3.690 residentes do Jupiá, além dos moradores do condomínio Colinas de Piracicaba, que conta com 960 apartamentos e moradores de bairros próximos que tem a avenida dos Marins como a principal via de acesso.

Durante a apresentação o engenheiro disse ainda que o trecho de 1 km terá mais duas faixas de rolagem do lado esquerdo de quem segue no sentido Centro-Bairro, o canteiro central e uma calçada com 2,5 metros de largura. Também será feitos acessos para facilitar a entrada na EMEI Prof. Alceu Marrozzi Righetto e EMEF Prof.ª Ilda Jenny Stolf Nogueira, Colinas de Piracicaba e Hipermercado Carrefour. Quanto ao transporte público, será feito recuo para o ponto de ônibus que há em frente a EMEI.

Ao final da obra, a nova avenida dos Marins terá quatro faixas de rolagem, duas em cada sentido, com 3,5 metros de largura cada; calçadas concretadas em cada lado da via; e canteiro central com tratamento de paisagismo, com acessos. O sistema de drenagem será ampliado em 228m e receberá 34 dispositivos, tais como bocas de lobo e poços de visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário