FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pedro Kawai visita Central de Fisioterapia

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve nesta quarta-feira (30) visitando a Central de Fisioterapia “Dr. João José Corrêa”, da Secretaria Municipal de Saúde. Com sede própria inaugurada em agosto do ano passado, o serviço funcionava em um prédio na Vila Rezende, mas hoje ocupa um prédio com área construída de 1.500 metros quadrados divididos em dois pavimentos na Avenida Piracicamirim, na Vila Monteiro. 

Pedro Kawai foi recebido pela a coordenadora da Central de Fisioterapia, Júlia Raquel Negri, que mostrou ao parlamentar o investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhões feito na administração do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). 

Segundo a coordenadora, o prédio demorou quase três anos para ficar pronto mas “hoje conta com estrutura para oferecer o melhor em termos de reabilitação para os usuários do SUS, com um trabalho de acolhimento e atendimento humanizado”, afirmou Julia. 

Além dos tratamentos de patologias ortopédicas/traumatológicas (lombalgia, tendinites, luxações, fraturas), reumatológicas (artrites, fibromialgia) e posturais (escolioses, cifoses), a Central de Fisioterapia possui uma piscina coberta e aquecida destinada, também, a pacientes em recuperação neurológica e amputados. 

Atualmente são oito fisioterapeutas que atuam na central, atendendo em média 100 pacientes diariamente. Além dos fisioterapeutas, a Central conta com dois técnicos em enfermagem, quatro funcionários no atendimento, um tratador de piscina com curso de primeiros-socorros, além da equipe de limpeza da unidade. 

A Central conta com consultórios médicos, 3 salas de avaliação, sala para terapia em grupo, 2 salas para cinesioterapia, atendimento familiar, departamento administrativo, sanitários e vestiários, além de elevador para facilitar o acesso ao pavimento superior. Entre os equipamentos disponíveis estão bicicletas ergométricas, esteiras e ultrassom. 

Satisfeito com o que viu, o vereador Pedro Kawai parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais e também a administração municipal pela ação planejada que melhora e amplia a infraestrutura da Rede Municipal de Saúde, refletindo na oferta de mais serviços fisioterápicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário