FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Área escolar do Jardim Brasília poderá ganhar reforço no trânsito

O vereador Pedro Kawai (PSDB) em atendimento à solicitação de pais de alunos, além da população em geral elaborou indicação ao Executivo que sugere melhorias nas sinalizações de trânsito (horizontal e vertical) em frente à Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer, localizada na rua Irmã Margarida Maria, 378, bairro Jardim Brasília. 

Kawai informa que foi procurado por moradores e mães de alunos que reivindicam algumas melhorias no que tange às sinalizações de trânsito em frente à escola, dentre elas, a pintura de faixa de pedestres, tendo em vista a dificuldade e o desrespeito na travessia de alunos e mães nos horários de início e término das aulas. 

Os moradores também solicitam a instalação de sinalização indicando “Área escolar”, com velocidade indicativa permitida, reserva de vagas de embarque e desembarque, indicadas através de placas, tendo em vista que nos horários de entrada e saída de alunos há grande dificuldade no embarque e desembarque dos alunos. Lembram que a necessidade de indicação de velocidade permitida no local se faz necessário pelo fato do desrespeito de certos motoristas que por alí transitam.

Na indicação, o parlamentar também destaca que as melhorias solicitadas se baseiam na lei municipal nº 3.686/1993, que garante a implantação de mão única nas ruas onde tenham as portas de entrada e saída de alunos de prédios escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário