FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pedro Kawai homenageia diretora do Cena/USP

O vereador Pedro Kawai entregou na manhã desta quarta-feira (14), Moção de Aplausos (48/2014), a professora Tsai Siu Mui pelos serviços prestados a Piracicaba e pela nomeação à diretoria do Centro de Energia Nuclear na Agricultura – Cena/USP. 

Tsai é professora do laboratório de Biologia Celular e Molecular, está na USP há 46 anos, desde o segundo ano da graduação, quando em 1971 formou-se em Agronomia. Fez mestrado em Ciências no Cena/USP, concluído em 1974 e doutorado em Agronomia no ano de 1974 (solo e nutrição de plantas) pela USP. Cursou doutorado em Microbiologia na Austrália e pós-doutorado em ecologia microbiana e em estudos genéticos da fixação biológica de nitrogênio em feijoeiro, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. 

A professora foi nomeada, em 4 de março, como diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), para a gestão 2014/2018, sendo a primeira mulher á assumir o cargo. 

Durante a entrega Tsai agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores e também a iniciativa do vereador Pedro Kawai em homenagear uma instituição tão importante para a cidade de Piracicaba. Lembrou ainda dos desafios que terá nesta nova gestão e exaltou a qualidade e eficiência da equipe de docentes do Cena/USP que auxiliará nas atividades propostas pela direção. 

O vereador Pedro Kawai agradeceu a disponibilidade e o carinho com que a professora Tsai Siu Mui recebeu a homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba e afirmou que, após conhecer sua historia de lutas e conquistas, teve ainda mais convicção de que Tsai deveria receber o reconhecimento público pelos serviços prestados a Piracicaba e pela nomeação à diretoria do Centro de Energia Nuclear na Agricultura – Cena/USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário