FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Moradores pedem reforço de segurança no entorno de unidade escolar

O vereador Pedro Kawai (PSDB) em atendimento à solicitação de pais de alunos, além da população em geral elaborou indicação ao Executivo que sugere melhorias nas sinalizações de trânsito (horizontal e vertical) em frente à Escola Municipal Janaina Elaine de Castro, localizada na rua Carapicuíba, 180, bairro Jardim São Francisco.

Kawai informa que foi procurado por moradores e mães de alunos que reivindicam algumas melhorias no que tange às sinalizações de trânsito em frente à escola, dentre elas, a pintura de faixa de pedestres na frente da escola, tendo em vista a dificuldade e o desrespeito na travessia de alunos e mães nos horários de início e término das aulas.

Os moradores também solicitam a instalação de sinalização indicando “Área escolar”, com velocidade indicativa permitida, reserva de vagas de embarque e desembarque, indicadas através de placas, tendo em vista que nos horários de entrada e saída de alunos há grande dificuldade no embarque e desembarque dos alunos. Lembram que a necessidade de indicação de velocidade permitida no local se faz necessário pelo fato do desrespeito de certos motoristas que por ali transitam.

"No mais, insta salientar que as melhorias solicitadas se baseiam na lei municipal nº 3.686/1993, que garante a implantação de mão única nas ruas onde tenham as portas de entrada e saída de alunos de prédios escolares", destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário