FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ilustradora reconhecida na Argentina recebe moção de aplausos


Apontada como uma das melhores ilustradoras da América Latina pela publicação "Latidos Visuales - Las Mejores Ilustraciones Latinoamericanas 2013", lançada pela Universidade de Palermo, de Buenos Aires, na Argentina, a designer gráfica Maria Geralda Luziano foi reconhecida pela Câmara com a moção de aplausos 234/2014.

A entrega, feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da homenagem, ocorreu na noite desta quinta-feira (12). Natural de Ganhães (MG), Maria é formada em Publicidade e Propaganda, está em Piracicaba desde 2006 e trabalha há cinco anos como ilustradora no "Jornal de Piracicaba" e na "Revista Arraso".

Maria foi escolhida pela publicação argentina em razão da caricatura que fez da artista mexicana Frida Kahlo. "Quando eu ilustrei a Frida, fiz porque gosto do trabalho dela e ele me inspira, mas não sabia que tantas pessoas poderiam gostar. Essa ilustração está sendo bastante reconhecida e é uma honra que tenha chegado tão longe", disse Maria, que agradeceu a moção de aplausos concedida pela Câmara.

"Essa homenagem reconhece a profissional que Maria é e a dedicação de pessoas que, como ela, trabalham em Piracicaba e levam seu nome para fora, mostrando como a cidade é um berço cultural, principalmente no humor gráfico. O Salão Internacional de Humor já é uma referência em todo o mundo e esse prêmio vem ao encontro disso. Que sirva de exemplo para as futuras gerações", comentou Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário