FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Kawai prestigia abertura dos Jogos Estudantis



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou nesta quinta-feira (26) da cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Estudantis, competição realizada pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com as escolas particulares da cidade. A solenidade contou com o desfile das escolas participantes e a presença de autoridades.

Neste ano, o evento reúne 12 escolas e terá disputas em atletismo, basquete, damas, futsal, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez, canoagem e futebol society em três categorias. Os cerca de 8 mil alunos participantes foram divididos nas categorias pré-mirim (nascidos entre 2002 e 2004), mirim (entre 2000 e 2001) e juvenil (entre 1997 e 1999).

O titular da Selam, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, destacou a importância das competições escolares para o convívio de pais, alunos e professores, além do desenvolvimento do esporte estudantil. "Trata-se de uma verdadeira interação entre os alunos. A atividade esportiva contribui para agregar, confraternizar e enriquecer o processo educacional dos estudantes", destacou.

Para Kawai, hoje o município tem orgulho em sediar eventos desse porte. "Esta competição proporciona a integração entre as escolas e os estudantes. O esporte é importante para a construção da paz, da personalidade do atleta e na formação do cidadão", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário