FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Semuttran instala lombofaixa no Centro


Com a mudança da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) para a rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, a Prefeitura iniciou a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres em Piracicaba. As chamadas lombofaixas constituem-se em uma maneira eficiente de se garantir ao pedestre exclusividade de passagem em vias de grande circulação de veículos. 

Para Kawai a faixa elevada, que fica na mesma altura da calçada, torna acessível à passagem das pessoas com mobilidade reduzida como idosos e deficientes físicos. Em junho do ano passado, o parlamentar protocolou indicação para elaboração, por parte do Executivo, de projeto de lei que discipline a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres. A análise do projeto ficou por conta do secretário Municipal de Trânsito e Transporte Jorge Akira.

Modelo – O vereador Pedro Kawai esteve no município de Socorro/SP, onde o prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto (PTB) apresentou o projeto implantado no município e que foi aprovado pela população. Socorro/SP, foi destaque no Guia Quatro Rodas e recebeu o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol. O prêmio é destinado a cidades que colocam em prática políticas inclusivas, garantindo condições ideais de acessibilidade das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário