FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Kawai participa do 60º Fórum Paulista de Mobilidade Urbana



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou nesta quinta-feira (26) da abertura do 60º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que acontece no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Representantes de 60 cidades paulistas e um público de 350 pessoas participam do evento, que termina nesta sexta-feira (27) e busca discutir políticas públicas para a melhoria da mobilidade urbana no Estado e compartilhar as experiências positivas já implantadas.

O fórum, promovido pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), contará ainda com sessões técnicas, em que estão previstas apresentações sobre diferentes temas, como: projetos para a melhoria da infraestrutura do transporte coletivo de Piracicaba; modelos de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal; acessibilidade e programa "Calçada Segura", implantado em São José dos Campos; financiamento do transporte público; e atuação de guardas municipais como agentes de trânsito.

De acordo com Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes, "o Fórum Paulista é um dos mais importantes encontros do país para debates e troca de experiências, com foco nas questões relacionadas à mobilidade urbana".

Segundo o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), "o Fórum Paulista é uma grande oportunidade de discussão sobre o tema da mobilidade urbana, que representa um dos maiores desafios aos dirigentes públicos, pois envolve diversos aspectos que têm de ser tratados simultaneamente".

Para Kawai, "a maioria das cidades tem o desafio de buscar soluções em curto espaço de tempo, sem dispor dos recursos necessários. Por isso, são importantes debates e a troca de experiências sobre esse assunto em cidades com o porte de Piracicaba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário