FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Kawai ouve moradores na Vila Rezende



O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na última terça-feira (10), na Vila Rezende onde, acompanhando da diretoria do Centro Comunitário, foi até avenida Manoel Conceição, na altura do número 1.392 para ouvir a demanda de moradores e pais de alunos da Escola Municipal Padre Pedro Baron.

De acordo com os moradores, o local tem um alto fluxo de veículos que descem em alta velocidade, colocando em risco a vida de alunos e de funcionários da escola municipal. Moradores disseram ainda que já pediram a Prefeitura a instalação de redutores de velocidade, mas não foram atendidos.

Kawai encaminhou ao Executivo indicação nº 497/2015 pedindo a instalação de semáforo para pedestres na Avenida Manoel Conceição, em frente à Escola. O parlamentar também conversará com o secretário Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Jorge Akira, sobre a possibilidade da instalação de um redutor de velocidade no local.

LOMBOFAIXA - No ano passado, o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve com o secretário da Semuttran, Jorge Akira, para apresentar o projeto de lei que prevê a instalação de lombofaixas, também conhecidas como faixas elevadas de pedestres, em frente a todas as escolas do município. Kawai também levou ao secretário a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada em 09 de junho de 2014, que regulamenta a instalação de lombofaixas. 

Esse ano a Semuttran instalou uma lombofaixa na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, em frente a ova sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre). Para Pedro Kawai, a faixa elevada, que fica na mesma altura da calçada, torna acessível a passagem das pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, deficientes físicos, crianças e gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário