FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Basquete do XV recebe Moção de Aplausos pelos 60 anos de existência



Moção de Aplausos, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi entregue na última sexta-feira (16), à noite, no ginásio municipal Waldemar Blatkauskas, para os times de basquete masculino e feminino do Esporte Clube XV de Novembro, pelos 60 anos de existência. 

De acordo com Kawai, “são 60 anos de história, de muitas glórias e de muitos profissionais que, por aqui, glorificaram essa camisa”.

O início do XV no basquetebol ocorreu na 20ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada em 20 de outubro de 1955, “quando pela primeira vez, foi colocada a camisa do glorioso em uma equipe de basquetebol, com atletas selecionados nos clubes da cidade, tendo em sua maioria, alunos da Esalq”, diz a moção.

Em 1958 foi a vez da chegada do time feminino. Diretores esportivos e empresários de Piracicaba resolveram trazer ao município a equipe feminina do Alvinegro, formada por atletas da seleção brasileira como Maria Helena Cardoso, Maria Helena Campos, a Heleninha, Delcy Ellender Marques e Ângela Bizarro.

O presidente da Federação Paulista de Basquetebol, Ênyo Dauro Correia, ressaltou a importância do basquete do XV nesses 60 anos. "A Federação está acompanhando o desenvolvimento do basquete do XV". 

A entrega da honraria aconteceu minutos antes do início da partida entre XV e Linense, pelo Campeonato Paulista Adulto Masculino da Primeira Divisão. O XV venceu pelo placar de 89 x 65.

Compareceram à solenidade o autor da moção, vereador Pedro Kawai, Denismar Antônio de Jorge (diretor-presidente da Associação de Basquetebol do XV de Piracicaba); Antônio Caprânico (vice-presidente da Associação do XV); Felipe Ortolan, Raízen; João Chadad, vice-prefeito; João Antônio de Godoy (Johnny - Selam); Gustavo Alvin, Unimep; Augusto César Mafia e Guilherme Joli (diretores da Associação do XV de Basquetebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário