FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vencedores do Salãozinho de Humor recebem Moção

Na tarde do último domingo (15), o vereador Pedro Kawai (PSDB), entregou moção de aplausos aos vencedores piracicabanos da 13ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba, que fez parte da programação do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O Salãozinho de Humor de Piracicaba nasceu com o objetivo de utilizar o desenho como instrumento para o conhecimento através da arte e da educação favorecendo o surgimento de novos artistas.

Este ano o Salãozinho recebeu 3.265 trabalhos de jovens artistas de todo o país e do exterior, foram 212 selecionados para exposição no Armazém 5, no Engenho Central, e seis foram escolhidos como vencedores da edição, sendo cinco dos contemplados de Piracicaba. 

As obras foram divididas em cartum, tiras em quadrinhos, charge e caricatura, com técnicas e temas livres, segundo Júnior Kadeshi, programado cultural do Salãozinho de Humor, o que mais chamou a atenção foi o senso crítico das crianças. “As crianças sabem o que acontecesse a sua volta, prestam atenção a tudo, entendem a situação que o país atravessa e deixaram isso claro com os trabalhos apresentados”, comentou

Neste ano, na categoria de 7 a 10 anos, o primeiro lugar foi de Leonardo Sant’Ana Amancio, de 9 anos, do Instituto Saber, o segundo lugar ficou com Bianca Caroline de Barros, de 9 anos, da Escola Estadual Comendador Mário Dedini, e o terceiro lugar foi de Vitor Vila Boas Nascimento, de 10 anos, da Escola Estadual Professor Augusto Saes. 

Na categoria de 11 a 14 anos, o primeiro colocado foi Pedro Fernandes Coelho, de 11 anos, de Curitiba, Paraná, da Escola Estadual Dona Branca do N. Miranda. O segundo lugar foi de Nicoli Gabrieli Fonseca Matavelli, de 14 anos, da Escola Estadual Adolfo Carvalho e em terceiro lugar ficou Caroline Candido Firmino, de 14 anos, da Escola Estadual Professora Catharina Casale Padovani.

O vereador Pedro Kawai, parabenizou os vencedores da 13ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba, lembrou que a moção de aplausos é o reconhecimento pelo trabalho realizado por eles e uma forma de incentiva-los a desenvolver novos trabalhos.

“Invistam e façam novos trabalhos, vocês são o futuro do Salão de Humor, que é reconhecimento mundialmente, pela qualidade dos trabalhos”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário