FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Kawai participa de encerramento do 32º Jogos Comunitários

Muita emoção marcou o encerramento do 32º Jogos Comunitários, na tarde de sexta-feira (20). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas e contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB) e do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). Teve como objetivo garantir o direito das associações comunitárias de bairros à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte. 

De acordo com as professoras da Selam e coordenadoras da competição, Ana Paula Penati de Francisco e Josiane Sabino, na edição deste ano foram disputadas 15 modalidades em 30 categorias, sendo elas futebol de campo (Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15), futsal (Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e feminino Sub 18), futebol society (Sub 09, Sub 11 e Sub 13), futebol de areia (infantil e feminino), voleibol de areia misto, atletismo, natação, damas, tênis de mesa, pedestrianismo (masculino e feminino), xadrez misto, bocha Sub 21, gincana esportiva misto, queimada misto e dominó misto. Foram 50 bairros, 200 dirigentes voluntários e seis mil atletas. “As novidades neste ano são as inclusões da modalidade futebol society na categoria Sub 09 e a bocha Sub 21”, ressaltaram. 

Kawai ressaltou que os Jogos Comunitários é um dos eventos esportivos mais importantes do município, por envolver diversos bairros da cidade e valorizar principalmente a cidadania e a integração entre as pessoas. “Fico muito satisfeito em poder participar desse momento de conquistas e de união das comunidades. Mais uma vez os jogos foram um sucesso”, ressalta o vereador.

Os Jogos Comunitários são realizados anualmente pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as associações de bairros, centros comunitários, com apoio do Fumdeca/Caterpillar.

Esteve presente também o vereador André Bandeira (PSDB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário