FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sedema atende solicitação de Kawai no Jardim São Miguel


A novela acabou e com final feliz para funcionários e alunos da Escola Municipal Larissa Rossetti Travaglini, no Jardim São Miguel. Depois de 11 meses e 10 dias, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) finalmente fez a poda da árvore existente ao lado da unidade escolar, na rua Doutor Romeu de Souza Carvalho, número 200, no bairro Jardim São Miguel.

A indicação nº 3477/2014, feito pelo parlamentar em 25 de novembro de 2014, teve muitos capítulos para que fosse atendido pelo Setor de Arborização da Sedema. No pedido o parlamentar informou que funcionários da escola confirmaram que muitas salas estavam sendo invadidas por formigas, pelo fato dos galhos estarem encostados com a estrutura da escola, colocando em risco a saúde dos alunos.

Em resposta ao Legislativo, por meio de oficio assinado pelo secretário Rogério Vidal, a Sedema informou a execução do serviço no mês de janeiro desse ano, conforme informações do Setor de Arborização. A partir disso, Kawai voltou ao local para verificar o serviço executado e constatou que o problema permanecia, sendo a poda feita de forma parcial. O vereador voltou a cobrar providências da Secretaria, dessa vez via telefone. 

No dia 29 de abril de 2015, o parlamentar encaminhou oficio nº 229/2015, novamente cobrando providências da Sedema referente a arvore existente ao lado da escola. No documento Kawai reitera a necessidade da poda, mostrando que a reivindicação não havia sido realizada até aquela data. “O atendimento a esta solicitação se faz necessário, uma vez que os galhos estão adentrando nas salas de aula”, voltou a afirmar o parlamentar e dessa vez, sem resposta.

Kawai continuou a cobrança via telefone e indo por inúmeras vezes ao 9º andar do Centro Cívico. Indignado com a demora no atendimento, Kawai usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba e tornou público o não atendimento com sua solicitação da Escola Municipal Larissa Rossetti Travaglini, cobrando ação do secretário Rogério Vidal. E finalmente, no dia 30 de outubro, o Setor de Arborização da Sedema realizou a poda, atendendo efetivamente o pedido da escola, por meio do vereador Pedro Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário