FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vereador Kawai participa de solenidade de instalação da 4ª Vara Criminal

Ocorreu nesta segunda-feira (16) a solenidade de instalação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Piracicaba, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Piracicaba. A nova seção judiciária que terá processos 100% digitalizados, espera atender toda a demanda, combatendo o maior problema da Justiça em nosso país, a morosidade. 


A existência de mais uma vara para atender processos criminais era uma reivindicação antiga da Justiça local e uma das expectativas é que, em até um ano, o agendamento das audiências caia de seis meses para três meses nas demais Varas. 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na cerimônia de instalação da seção, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba Matheus Erler. Estiveram presentes também juízes de direito, advogados, dirigentes das forças especiais e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público. 

Uma moção de aplausos aprovada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba pela instalação da nova Vara Criminal foi entregue ao Tribunal. “É uma conquista muito importante para nós piracicabanos, pois com a nova vara vamos ter mais agilidade e eficiência nos processos. Contribuirá muito para toda a população”, destaca Kawai. 



Em Piracicaba estão em andamento 493.296 processos, sendo 436.579 da Fazenda Pública e 9.284 criminais. Todo mês entram em média 3.638 novos casos, por isso inicialmente a seção terá um funcionamento diferenciado. Nos primeiros quatro meses, a 4ª Vara Criminal receberá três processos enquanto as demais receberão um. Nos quatro meses seguintes serão dois processos para o novo cartório e um para os demais. Depois disso, a situação fica igual para as quatro Varas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário